Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DICA DE LEITURA: "O MENINO DE VESTIDO"



Há tempos procuro um autor como Roald Dahl, o mestre autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, e, enfim, encontrei! Uhu!

Seu nome é David Walliams, ator, roteirista e comediante britânico. David resolveu escrever para jovens e crianças e tornou-se um fenômeno na Inglaterra e, agora, começa a conquistar fãs em várias outras partes do mundo (eu sou um deles!).

Não que Walliams seja igual a Roald Dahl, mas o jovem autor consegue expor em suas histórias a mesma essência do grande criador de “Matilda”. Walliams poderia ser facilmente declarado como discípulo de Dahl, tendo em vista sua criatividade e o humor sincero que seus textos trazem.

Em O MENINO DE VESTIDO, David Walliams nos apresenta Dennis, um garoto de doze anos que vive apenas com seu pai e seu irmão mais velho. Dennis sente-se meio sozinho, pois não é igual a eles. Enquanto os dois são brutos e sérios, Dennis é sensível, poético e carinhoso, além de ser apaixonado pela revista Vogue e por glamorosos vestidos.

A única coisa que Dennis faz que o aproxima de sua família é jogar futebol. O garoto é o melhor jogador de sua escola. Seu grande desafio será provar que um menino pode, sim, ser jogador, ser sensível e ser normal, como qualquer outro. Mas, é claro que isso não será fácil, principalmente depois de o garoto ser flagrado usando um vestido...

O MENINO DE VESTIDO é o tipo de história que agrada a todas as idades. Com boas reflexões sobre comportamento e preconceito e trazendo um humor delicioso, a obra termina deixando aquele famoso gostinho de quero mais.

E um prazer adicional... As divertidas ilustrações do querido ilustrador Quentin Blake, que são um show à parte.

Enfim, leitura recomendadíssima! E não deixe de conferir também os outros livros de David Wallians. Com certeza, você não irá se arrepender.
Título: O MENINO DE VESTIDO
Texto: David Walliams
Ilustrações: Quentin Blake
Tradução: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
Ano de edição: 2014


Um comentário:

  1. Bacana. Gostei. Ótima opção para se trabalhar em classe e, claro, dentro de casa também, por que não?? ;)

    ResponderExcluir